Busca
news

Prefeitura e DER realizam visita técnica à Rodovia José Sette antes de abertura do binário

Técnicos nas áreas de trânsito, serviços e limpeza da Prefeitura de Cariacica realizaram visita técnica com o Departamento de Estradas e Rodagens do Espírito Santo (DER-ES) para ajustar detalhes antes da abertura do binário da Rodovia Governador José Sete, no trecho que compreende o bairro Itacibá. Além do corpo técnico, moradores participaram e contribuiram com a discussão. O resultado da visita é a necessidade de ajuste em faixas de pedestres, reposicionamento de semáforos e definição de vagas de estacionamento, entre outras interconrrências. Um dos pontos que sofrerá alteração é no retorno em frente ao antigo colégio Terfina, de onde será retirada uma faixa de pedestres. A faixa será reposicionada num local mais apropriado, que confira segurança aos pedestres. O secretário de Defesa Social, Alexandre Ribeiro, apontou que mudanças de trânsito em larga escala como as que serão implantadas no local demandam cuidado para garatia da segurança de todos, principalmente pedestres, e melhoria na fluidez do trânsito de veículos. "Este momento é importante para evitarmos que, após a abertura do binário, haja algum tipo de prejuízo aos moradores da região. Alguas faixas de pedestres, por exemplo, precisam ser alteradas e pudemos pautar isso com o DER neste encontro", comentou. O diretor geral do DER, Luiz Cesar Maretto Coura, ressaltou a importância da parceria com o município. "Queremos implantar efetivamente o binário em até 15 dias, mas antes vamos finalizar algumas ações, entre elas as apontadas hoje. Neste processo, o apoio da Prefeitura tem sido essencial com ações que vão da limpeza a orientação do trânsito nas vias", afirmou Maretto.