Semserv e Cesan visitam locais com problemas de rede, e órgão estadual se compromete a fazer intervenções

A Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) recebeu uma equipe da Cesan para identificar problemas na rede de água e de esgotamento sanitário que devem ser resolvidos pelo órgão do governo do Estado.

As equipes da Semserv e da Cesan percorreram os bairros Rio Branco, Dom Bosco, Santana, Oriente, Campo Grande, Itacibá, São Conrado e Bela Aurora, além da Avenida Alice Coutinho, que corta diversos bairros.

As equipes passaram por ruas com maior incidência de problemas relacionados à rede de esgoto e de água. Problemas não só de vazamentos, mas também de asfaltamento prejudicado após obras nas redes.

Entre locais identificados com necessidades de intervenção da Cesan, estão a Avenida Kleber Andrade, no bairro Rio Branco, e a Avenida Alice Coutinho, na altura do bairro São Conrado, onde foi percebido vazamento de esgoto.

Responsabilidades
São de responsabilidade da Cesan obras de redes de água e de esgoto, além da manutenção delas. São responsáveis também pela colocação de tampas de poço de visita de esgoto.

Por exemplo, se a Cesan fizer alguma obra relacionada às redes de água e esgoto, ela é obrigada também a restaurar o asfalto danificado pela obra.

Ficam a cargo da prefeitura a drenagem pluvial, o acerto de buracos causados pela chuva.

A prefeitura solicitou aos técnicos reparo imediato das redes, assim como dos asfaltos, de forma que não cause problemas ao pavimento das vias do município. A empresa pública já se prontificou a fazer as intervenções e incluiu os casos na programação de atendimento da Cesan.