] Prefeitura Municipal de Cariacica

Prefeito

Euclério de Azevedo Sampaio Junior

Cariacica faz obras de reforma e construção em 60 escolas

Por Joviana Venturini, postado em 12/05/2021
Fotos Cláudio Postay

A Secretaria Municipal de Educação de Cariacica (Seme) aproveitou o período de pandemia em que as aulas estão sendo remotas para realizar obras nas unidades de ensino. Assim, quando os estudantes voltarem ao ensino presencial, vão encontrar os espaços muito mais apropriados para o aprendizado.

São mais de 60 obras simultâneas, entre reformas e construção de escolas. O município possui, no total, 115 escolas. “O compromisso do prefeito Euclério Sampaio é de que, até o final do ano, sejam feitas 100% de reformas nas escolas que precisam de melhorias. Já chegamos a 70% dessa meta”, salienta José Roberto Martins Aguiar, secretário municipal de Educação.

Seis dessas obras são de novas unidades que vão atender à população de Cariacica. Os CMEIs Vanda Derli Rangel Teixeira e Bernadete Barbosa Lemos já estão prontos para serem entregues ainda no mês de maio. Outras seis são obras estão em andamento: CMEI Vila Prudêncio, CMEI Jardim América, CMEI Alzira Ramos e EMEF Itanguá.

Em outros casos, foram feitas apenas reformas. Na EMEF Hilário Vieira da Silva, em Jardim Campo Grande, por exemplo, foi realizada pintura geral interna, de fachadas, dos muros, das grades e da quadra.

“Com as escolas vazias, estamos cada vez mais garantido melhorias nas estruturas físicas das escolas. É, sem dúvida, o maior programa de construções e reformas da história da educação municipal”, ressaltou o secretário.

banner