news

Secretaria de Serviços faz ações emergenciais de limpeza em bairros atingidos pelas chuvas

A Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) está com frentes de trabalhos emergenciais de limpeza nos bairros mais afetados pelas chuvas das últimas semanas. Da manhã de sábado (16) até a tarde desta segunda-feira (18), foram recolhidas mais de 120 toneladas de lixo e entulho nos bairros Vila Rica, Operário, Novo Horizonte, Vila Rica e Itaquari. Grande parte desse montante é de móveis e eletrodomésticos danificados pelas enchentes que atingiram as residências dessas regiões. A Semserv também atua na limpeza dos canais, principalmente próximo ao rio Formate. Uma retroescavadeira e três caminhões caçambas foram utilizados no canal do bairro Operário retirando mais de 28 toneladas de resíduos. Desse material, grande parte era de lixo domiciliar. A secretaria pede a colaboração da comunidade para que o descarte de lixo seja feito conforme cronograma do caminhão de coleta. Jogar lixo em canais e rios contribui para dificultar a vazão das águas, o que acaba favorecendo a alagamentos quando chove em grande quantidade. A população pode solicitar os serviços emergenciais ligando para a Ouvidoria Municipal no 162 (segunda a sexta, das 8h às 19h).