Defesa Social

Marcos Wiris Rainha

Prefeito Juninho apresenta Rainha, novo secretário de Defesa Social de Cariacica

Por Marlon Marques, postado em 25/10/2019
Fotos Lucas Calazans

A Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes) de Cariacica está sob novo comando desde a manhã desta sexta-feira (25). Marcos Wiris Rainha foi apresentado aos servidores que compõem a pasta pelo prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho, com a missão de iniciar o processo de implantação da Guarda Municipal e identificar e indicar uma nova sede.

Inspetor da Polícia Rodoviária Federal durante a carreira, assumiu a superintendência estadual da insituição entre 2014 e 2017, antes de se aposentar. Nascido e criado em Cariacica, é mais conhecido na cidade como Marquinhos, pelos amigos, mas também por Wiris, ou somente Rainha, dentro do círculo profissional. Ele admitiu que o desafio o moveu a aceitar o convite do prefeito, além do desejo de aprender sempre.

"Sou inquieto e o convite do prefeito despertou em mim esta vontade. Tenho certeza que aprenderei muito com cada um, mas também quero deixar minha contribuição", afirmou em seu discurso. Disse ainda que se constrói como profissional sob três pilares: "Na vida pública entendo necessário lealdade, respeito ao próximo e respeito à instituição ou empresa em que se trabalha. Quem cumpre estas premissas certamente faz um bom trabalho, digno de elogio ao final", afirmou.

O prefeito Juninho explicou que entre as missões do novo secretário está a implementação da Guarda Municipal de Cariacica, desde o termo de referência, passando por lançamento do edital, realização do concurso público e contratação dos futuros servidores. "Ele é dedicado e bom de planejamento. Mas esta é apenas uma de suas tarefas, também irá ajudar na escolha e adequação de uma nova sede para a Semdefes, que avançou muito nos últimos anos", comentou.

Os primeiros atos da secretaria serão atuar na orgainzação do trânsito durante as rodadas da Copa do Mundo sub-17, que inicia no domingo (27) e na visita do ministro Sérgio Moro, na terça-feira (29). São eventos que exigirão dos atuais agentes de trânsito trabalho organizado em parceria com outras forças militares.

banner