Cultura

Renata Rosa Weixter

Secretaria de Cultura leva corais e cantores para o "Natal de Luz" em Cariacica Sede

Por Marcelo Pereira, postado em 29/11/2019
Fotos Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) definiu a programação para o "Cariacica, Cidade Iluminada – Natal Sede de Luz", que vai transformar a praça Marechal Deodoro, em Cariacica Sede, no point natalino da cidade em dezembro. Além do show de luzes e decoração remetendo ao Papai Noel e ao nascimento de Jesus, a praça vai receber apresentações de corais, duetos e grupos musicais ao longo do mês de dezembro. A abertura é no próximo sábado (7), a partir das 20h.

Com exceção da cantora e compositora Anna Cíntia (contemplada pela Lei João Bananeira), atração com o show autoral "Te Fazer Feliz" no dia 14 de dezembro, os demais artistas foram aprovados no edital Futura, num total de R$ 12.800. Quem comanda o coral, dueto e quarteto da programação é o maestro, pianista e compositor Max Carvalho. O músico é conhecido no meio musical da Grande Vitória e rege 10 coros.

O que estará em Cariacica Sede é o Coral Bom Pastor, grupo musical do Santuário Bom Pastor, de Campo Grande. Com 30 integrantes, o grupo tem 11 anos de estrada e já se apresentou em inúmeros palcos e festivais pelo Espírito Santo e outros Estados da região Sudeste. "Com o grupo, iremos levar um repertório que já está no imaginário popular dessa época, seja em música sacra ou popular. Faremos nossa versão de composições famosas e que não podem faltar como 'Noite Feliz', 'Ó Noite Santa' e hits como 'Então é Natal', eternizada na voz da Simone", adianta o regente. O Coral Bom Pastor se apresenta nos dias 8, 21, 30 de dezembro e 3 e 4 de janeiro de 2020, sempre às 20h.

Premiação na Itália

O maestro também vai voltar ao palco em outros formatos. Um deles é o duo Brasi’Talia. Ele toca piano acompanhando o barítono Rafael Simas. A formação abre a programação no dia 7 de dezembro, às 20h. O reencontro com Simas é especial para o regente. "Eu formei uma dupla com o Rafael e representamos o Brasil na competição 'Chorus Inside Summer', em Roma, na Itália, em junho deste ano. O evento é uma competição de músicos e coralistas do mundo inteiro. Conquistamos o segundo lugar com a música 'Como é Grande o Meu Amor por Você', do Roberto Carlos", relembra. O repertório vai privilegiar, além da canção vencedora na Itália, músicas populares do cancioneiro brasileiro e italiano.

Max e Simas retornam para cantar com o tenor Danilo Gonçalves e o baixo Vagner Machado no Quarteto Max Music nos dias 27 e 28 de dezembro, às 20h. "Iremos privilegiar esse encontro de vozes com gospel natalino", planeja. 

Serviço: 

IV Circuito Natalino de Cariacica no "Natal de Luz"

Onde: praça Marechal Deodoro, em Cariacica Sede

Atrações: 

07/12: Coral São João Batista, às 20h.

08/12: Coral Bom Pastor sob regência de Max Carvalho, às 19h. Repertório natalino.

13/12: Dueto Brasi’Talia com Rafael Simas e Max Carvalho, às 20h.

14/12:  Criando Teias Feministas e Multiplicando Nós, projeto de oficina de crochê com expressão artística, das 15h às 17h. 

14/12: show "Te Fazer Feliz" com Anna Cintia, às 19h30.

21/12: Coral Bom Pastor e músicos convidados, às 20h.  Repertório natalino e canções populares.

27/12: Quarteto Max Music com Rafael Simas, Danilo Gonçalves, Max Carvalho e Vagner Machado, às 20h. Repertório gospel natalino.

28/12: Quarteto Max Music com Rafael Simas, Danilo Gonçalves, Max Carvalho e Vagner Machado, às 20h.

30/12: Coral Bom Pastor e músicos convidados, às 20h.

03/01: Coral Bom Pastor e músicos convidados, às 20h.

04/01: Coral Bom Pastor e músicos convidados, às 20h.

banner