Biblioteca Municipal

A Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas funciona desde junho de 2017 em Campo Grande. Além de oferecer gratuitamente um acervo de 10 mil livros, englobando várias áreas de conhecimento, ela se propõe a ser um centro disseminador de cultura e entretenimento para todas as idades. 
Lá, o público pode fazer suas pesquisas e empréstimos de livros com opções de literatura nacional e estrangeira, coleções, títulos técnicos e obras infanto-juvenis. Também pode participar de cursos variados e gratuitos na área de tecnologia, informática e web por meio de uma parceria com a ONG Recode, um programa nacional de estímulo à transformação social por meio de bibliotecas públicas, contribuindo para o desenvolvimento de comunidades. De introdução à informática para a terceira idade à edição de vídeos para Youtube, a gama de cursos é variada.
Atualmente, conta com 320 usuários cadastrados. Para se cadastrar, o interessado deve levar documento de identidade com foto, comprovante de residência e duas fotos 3 x 4. Cada leitor pode fazer empréstimo de até 5 livros, ficando com eles durante 15 dias.
A biblioteca oferece ainda acesso à internet para consultas por meio de oito computadores para uso do público em geral.
 
Serviço:
Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas
Rua Santa Marta, 12, Campo Grande. De frente para a Boate Di Jorge.
Telefone: 3386-3376.
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 16h.