Espaços Culturais
Biblioteca Pública Municipal “Madeira De Freitas”

 
A biblioteca Madeira de Freitas, tem como atribuições principais, planejar, dirigir, orientar, coordenar e controlar todas as atividades desenvolvidas pela Biblioteca, cumprir e fazer cumprir os objetivos e finalidades da Biblioteca, representar a Biblioteca e ser seu porta-voz junto aos órgãos internos e externos à Prefeitura, elaborar políticas, regimentos internos, manuais, normas, regras e regulamentos de serviços e zelar para que sejam cumpridos, elaborar projetos, planos, programações, relatório, orçamentos, entre outros documentos administrativos necessários a gestão da Biblioteca, propor e participar de planos de desenvolvimento e expansão como um todo da Biblioteca: novas incorporações, serviços prestados, instalações físicas etc.
 
Telefone: (27) 3386-3376
E-mail: bibliotecapublica@cariacica.es.gov.br
Endereço: Rua Santa Marta, número 12 - Campo Grande, Cariacica/ES. CEP:29146-360

 

 
Centro Histórico “Eduartino Silva”

 

 

O Centro Histórico Eduartino Silva foi a antiga sede da Câmara Municipal e do Gabinete da Prefeitura. No interior do edifício, os serviços do Poder Executivo se localizava no térreo e as instalações do Legislativo, no piso superior. Até a segunda metade do século XX, a administração municipal funcionou no prédio, sendo transferida para Campo Grande, devido ao desenvolvimento comercial desta região. O edifício está localizado em uma posição de destaque, uma vez que fica em frente para o prédio da Igreja Matriz em Cariacica Sede.
 
Telefone: (27) 3284-4823
E-mail: centro.historico@cariacica.es.gov.br
Endereço: Rua Presidente Getúlio Vargas, - Cariacica Sede, Cariacica - ES. CEP: 29156-065
 

 

 
Centro Cultural “Frei Ubaldo Favagallo de Civitella Del Tronto”

 
O Centro Cultural Frei Civitella foi reformado com verba proveniente do Fundo Municipal de Cultura e inaugurado em junho de 2016. Está localizado na Av. Expedito Garcia, s/nº, no bairro Campo Grande. É um espaço cultural constituído de anfiteatro com 166 assentos, palco com plataforma elevatória em piso de madeira e dois camarins. Também é equipado com elevadores de acesso ao anfiteatro e ao palco cumprindo com as determinações legais de acessibilidade e é todo equipado com aparelhos de ar condicionado e portas de saída de emergência conforme especificações e normas técnicas de segurança. No segundo pavimento do Centro Cultural estão localizados o espaço de oficinas e o espaço administrativo da Secretaria.
 
Telefone: (27) 3346-6345
E-mail: semcult@cariacica.es.gov.br
Endereço: Av. Expedido Garcia, s/n, Campo Grande – Cariacica/ES. CEP: 29.146-200
 

 

 
Centro de Artes e Esportes Unificados - Praça CEU

 
A Praça CEU é um equipamento público municipal entregue em Nova Rosa da Penha com recursos provenientes do Ministério da Cultura. Toda a estrutura física, dentro do Modelo B de 3.000m2, foi construída em 2016, e engloba espaço para biblioteca, auditório, telecentro e espaço para atividades físicas.


Endereço:
Rua 87, s/n, Nova Rosa da Penha II, Cariacica – ES. CEP: 29.157-276