Projeto “Você na Prefeitura” recebe moradoras de Vale dos Reis

A Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria de Controle e Transparência (Semcont), recebeu nesta quarta-feira (24), a visita ilustre de 30 senhoras do grupo da terceira idade, Aconchego da Maior Idade - Alegria de Viver, do bairro Vale dos Reis. Ao longo de três horas, foram apresentadas às idosas as secretarias instaladas no Palácio Municipal.

As senhoras iniciaram o “tour” pelas secretarias de Gestão e Planejamento (Segemplan) e de Esporte e Lazer (Semesp). Depois, tiveram uma longa conversa com o prefeito da cidade, Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho, em seu Gabinete. Além da experiência, as visitantes receberam das mãos do prefeito, um certificado da visita.

O secretário de Controle e Transparência, Eliezer Soares, acompanhou as visitantes, e explicou que o objetivo central do projeto é dar maior transparência às atividades desenvolvidas na prefeitura.  “O espirito do programa é trazer a população para dentro da Prefeitura, para mostrar como funciona nosso trabalho”. O secretario ainda destaca o caráter inclusivo do programa. “Num primeiro momento, trouxemos um grupo de alunos do ensino médio, também vieram estudantes universitários, esportistas do programa Bolsa Atleta e, agora, recebemos a visita do grupo da terceira idade. Isso mostra o quanto o projeto Você na Prefeitura” é inclusivo”, enfatiza.

A dona de casa, Dalva Ferreira, 64 anos, destaca a sua impressão positiva da visita. “É muito gratificante poder estar aqui com as minhas colegas do projeto, conversar com o prefeito e conhecer o espaço em geral. O prefeito foi muito atencioso conosco e ouviu todas as nossas solicitações. Foi muito bom”, concluiu.

Texto: João Vitor Gonçales

Jornalista responsável: Alcione Coutinho