Opções turísticas que envolvem lazer, gastronomia e cultura para este feriado

Neste feriado, além de aproveitar o Carnaval de Congo de Máscaras, em Roda D’Água, também é possível explorar melhor o município. As opções reúnem lazer, gastronomia e cultura, além de ser possível desfrutar das belezas dos locais.

• Presépio de Som, Luz e Movimento Arautos do Evangelho

Com o intuito de incentivar todo o público de Cariacica e região a contemplar a vida do Menino Jesus de maneira atraente, fascinante e comunicativa, montaram o Presépio com Som, Luz e Movimento. A apresentação se faz num auditório climatizado. Durante a narração, surgem cenas com peças que se movimentam, iluminadas por um harmônico jogo de luzes.

Funcionamento: Atendimento com agendamento. Missas aos domingos às 17h.
Endereço: Rua Princesa Isabel, 701, Bairro Nova Campo Grande.
Telefone: (27) 3235-8230

• Fazenda Parque Vale do Moxuara

Possui pacotes com opções variadas para aluguel do espaço, serviço com buffet ou lazer com alimentação. Serviços oferecidos:

Lazer: Além do espaço para churrasqueiras, a área de lazer do empreendimento possui: pesque pague, caiaque, pedalinho, escalada, piscina natural e ionizada, parquinho para crianças, oficina de arte, passeio a cavalo e charrete, além da tirolesa de grande extensão e o arvorismo. Durante o carnaval o parque oferece atividades especiais de recreação para atender a crianças e adultos. A novidade desse ano é o Carroção Elétrico, um bloquinho de carnaval em meio a natureza.

Buffet com churrasco: cardápio com diversos cortes bovinos, além de cordeiro, frango, queijo e linguiça frescal e de cordeiro.

Bebidas: cerveja, refrigerante, suco natural e água.

Espaços: A capacidade máxima do cerimonial Moxuara é de 200 pessoas, enquanto a cabana abriga até 60 pessoas. Na área verde, a quantidade mínima é de 100 pessoas. Pacotes sob consulta.

Endereço: Estrada Wilson Manoel de Freitas, Fazenda Estância do Vale, km-3, Roças Velhas
Mais informações: (27) 3254-1488 / (27) 3254-1478 / contato@valedomoxuara.com.br / Facebook: http://www.facebook.com/valedomoxuaraoficial



• Sítio Colírio




Espaço com trilha ecológica, mirante, piscinas naturais com acessibilidade para cadeirantes, bar, lanchonete, churrasqueira, parquinho, área para futebol e vôlei, e jogos de mesa. Mesmo assim, o visitante pode levar comida, desde que consuma as bebidas do local.  As atividades no sítio precisam ser agendadas por meio dos contatos abaixo. Para agendar, é necessário estar em grupo.

Endereço: Estrada de Duas Bocas
Mais informações: (27) 99949-1359 / www.sitiocolirio.com.br

• Vale das Pedras

Possui piscina, campos de bocha e de futebol, pula-pula, parquinho, corredeira, lagoa e bicas de água corrente. Oferece um espaço aberto para até 500 pessoas. Tem porções com carnes de cabrito e carneiro de criação própria. O visitante pode levar a própria comida ou consumir os produtos do local. Funciona das 8h às 19h.

Endereço: Estrada Principal, Morro do Óleo
Mais informações: (27) 3114-8183 / (27) 99615-5183

• Rancho Pedra Negra

Situado a 9 km de Cariacica Sede, o rancho possui: turismo rural, agricultura familiar, piscina natural e área de camping . No local, o público pode degustar pratos típicos regionais e comprar produtos agroindustriais. Para almoço no local é necessário agendar com antecedência.

O Rancho permite a entrada de alimentos e bebidas.

Endereço: Estrada principal de Cachoeirinha.
Contato: (27) 99909-9836 ou 99891-3343 / rancho.pedra.negra@hotmail.com


Endereço: Estrada de Roda D’Água, Roda D’Água. Contato: (27) 3366-4099.

• Terreirão Cia Cumby

Em Boa Vista, na região de Roda D’Água (berço do congo cariaciquense), o terreirão é o grande palco da banda Cia Cumby, com vista privilegiada de Cariacica e Região Metropolitana. O grupo musical faz uma releitura do Congo e mantém uma identidade cultural. O local oferece serviço de bar e um mirante privilegiado.

Endereço: Rua Armadura de Deus, Boa Vista via Roda D´água.
Contato: (27) 99836-8793

• Monte Mochuara

O Monte Mochuara é um maciço de pedra com 718m de altura e pode ser avistado em vários pontos da Região Metropolitana. Habitat natural de diversas espécies ameaçadas de extinção é considerado o principal ponto turístico natural de Cariacica.
No caso de trilha, é necessário informar à secretaria de Meio Ambiente. Pode ser avistado em diversos pontos do município.


• Bica de Roda D’Água

Oferece uma bica d’água natural e massageadora. O ambiente dispõe de bar, palco, piscina natural, área para camping e recreação, churrasco e mesas de jogos. São servidas deliciosas porções e bebidas. Produtos do Agroturismo local e material para churrasco são comercializados. O visitante também tem a opção de levar a carne e consumir as bebidas do bar. Durante o carnaval todos os dias terá música ao vivo.



• Corredeira de Maricá

A Corredeira é um espaço público localizado em Maricará e sua nascente está na Reserva Biológica de Duas Bocas. Na época dos Jesuítas, foi utilizada para mover engenhos de cana de açúcar.
A visitação é livre.


Texto: Yvena Plotegher


Jornalista responsável: Alcione Coutinho