Busca
news

Secretaria de Serviços já retirou 800 mil toneladas de resíduos das ruas de Cariacica

Não foi uma, nem duas. Foram 800 mil toneladas de resíduos (como lixo e material recolhido em rede de drenagem) que a Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) retirou de Cariacica, desde janeiro de 2021. Essa quantidade é referente ao número de material encontrado nas ruas, terrenos, canais, córregos, redes de drenagem e escoamento de água, entre outros espaços públicos onde a Semserv faz as ações. O secretário de Serviços Marcos Aranda chama a atenção para a quantidade de lixo encontrado e pede para que os moradores façam uma reflexão a respeito. "Não adianta a prefeitura limpar, se a população não se conscientizar e não tiver plena consciência de que uma cidade limpa e organizada primeiramente depende de nós, os cidadãos. Em seguida, depende do nosso plano de limpeza, que é um dos melhores do Estado", destacou. A Semserv também realiza recolocação de manilhas, reparo na pavimentação, raspagem de ruas, capina, varrição na Avenida Mário Gurgel, rodovias Leste-Oeste e José Sette e bairros Santo André, Vista Mar, Novo Brasil, Oriente, Sotelândia, Campo Grande, Aparecida, Jardim América, São Francisco, Nova Brasília, Bela Aurora, Castelo Branco, Flexal II, Alto Lage, Porto de Santana e Padre Gabriel.