Formas de estimular políticas públicas são discutidas no III Fórum Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência

A inclusão da pessoa com deficiência no município foi o tema do debate do III Fórum realizado nesta sexta-feira (16), na Escola Estadual Hunney Everest Piovesan, em Morada de Santa Fé. O Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdped) ampliou um debate sobre as políticas públicas com viabilização dos direitos para esta parcela da população.

Rogério Santos Guimarães, secretário-chefe de Gabinete, esteve no evento representando o prefeito Euclério Sampaio. “A Prefeitura de Cariacica está muito sensível às pessoas com deficiência, abrindo locais e trazendo acessibilidade e melhorando a mobilidade”.

Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social de Cariacica, destacou os avanços nesta área. “Estamos aqui para juntos avançarmos nas políticas públicas atendendo aos anseios das pessoas com deficiência”, ressaltou.

Osmar da Silva, presidente do Comdped, que é conhecido como Mazinho, apresentou a relevância do trabalho e do desenvolvimento da pessoa com deficiência dentro da sociedade. “Somos todos iguais nas diferenças. Então precisamos ser tratados igualmente, mas cada um no seu quadrado, na sua linha”.

Suely Lima da Silva, conselheira do Comdped, também ressaltou que o fórum é uma oportunidade para fomentar políticas públicas.

O evento contou com a participação da banda de Fanfacongo da Apae e do personagem folclórico João Bananeira.