Prefeitura de Cariacica promove Dia D de combate à dengue neste sábado (2)

Cariacica está intensificando as ações de combate à dengue. E neste sábado (2), das 8h às 12h, a prefeitura irá promover uma ação de limpeza, orientação e vacinação em Rio Marinho e Flexal II. O Dia D de combate à dengue em Cariacica será em consonância com a mobilização nacional e irá reunir mais de 170 servidores das secretarias de Saúde, Serviços e Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente. Durante o Dia D, serão realizados limpeza e recolhimento de entulhos, visita às residências e estabelecimentos comerciais para identificação de criadouros, aplicação de larvicida, orientação à população, vacinação contra a dengue para crianças de 10 e 11 anos, notificação de terrenos baldios e sujos, entre outras ações. “O combate à dengue é um trabalho que exige a colaboração de todos. Então, nosso objetivo é realizar uma grande mobilização em torno da prevenção e controle da doença para conscientizar a população sobre a importância de eliminar criadouros do mosquito e adotar medidas preventivas, visando proteger a saúde de todos”, explica o secretário de Saúde Cesár Colnago. A Secretaria de Serviços vai dar apoio à ação dos agentes, recolhendo possíveis materiais que possam acumular água e ser focos e criadouros de mosquito, continuando um trabalho que já faz de forma sistemática, a limpeza de canais, a varrição e recolhimento de lixo. “O município também tem Papa-Móveis, Cata-Entulho, todas as iniciativas que auxiliam no combate à dengue”, salientou Marcos Aranda, secretário de Serviços. Outra importante iniciativa que será intensificada durante o Dia D será a vistoria de terrenos baldios e sujos, realizada pelos fiscais de posturas do município. “É fundamental que a população se conscientize da importância de manter os terrenos limpos e livre de lixo, evitando a proliferação de vetores e, assim, minimizar a disseminação da doença”, disse a secretária de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente Luciana Tibério.