Vila Palestina: sinal verde para a revitalização do polo gastronômico da Avenida Jerusalém

Nova pavimentação, nova praça com brinquedos modernos, iluminação em LED, bicicletário e calçada cidadã. Essas são algumas das melhorias que serão realizadas durante as obras de revitalização do polo gastronômico de Vila Palestina. A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada pelo prefeito Euclério Sampaio nesta quarta-feira (28).

A revitalização do polo gastronômico da Avenida Jerusalém vai contar, ainda, seis parklets (bancos largos para momentos de convivência), vagas de estacionamento, novo paisagismo, pergolados e mais acessibilidade.

Durante o evento que autorizou o início das obras, o prefeito destacou que as obras serão realizadas com agilidade para reduzir ao máximo os impactos para os comerciantes e moradores da região. Além disso, a segurança será um diferencial da nova área.

"Nossa gestão trabalha para dar condições melhores aos nossos munícipes. Ouvimos moradores e comerciantes para fazer daqui um dos melhores polos gastronômicos do Estado. Vamos agilizar essa obra para causar o mínimo de transtorno possível. Também vamos entregar a praça com um sistema de videomonitoramento moderno, pois praça é para segurança e lazer. Para que as famílias possam aproveitar e curtir o espaço", afirmou Euclério Sampaio.

Weverton Moraes, secretário de Obras de Cariacica, destacou que a avenida e a praça serão reformuladas, proporcionando um ambiente mais agradável e acolhedor para os frequentadores da região.

"O local já é consolidado como polo gastronômico, com muitos comércios. Nós vamos humanizar este local. Vamos fazer uma obra com nova pavimentação, calçada cidadã, instalar um novo parquinho com brinquedos modernos, lixeira subterrânea e muito mais. Vamos proporcionar mais utilização e fomentar ainda mais a economia da nossa região", ressaltou Weverton.

Os investimentos serão de R$ 3.964.487,62 (três milhões, novecentos e sessenta e quatro mil, quatrocentos e oitenta e sete reais e sessenta e dois centavos), provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Moradores e comerciantes da região comemoraram a revitalização. A empresária Renata Kill afirmou que está ansiosa para o resultado da revitalização.

"Estou muito feliz com esse marco para a gastronomia de Cariacica. Nossos amigos comerciantes estão ansiosos para ver tudo pronto. Tenho certeza que vai ficar muito lindo", disse.

Enoque Aguiar, que é comerciante e morador da região, disse que a obra é a realização de um sonho antigo da comunidade.

"É um sonho antigo de vários moradores e comerciantes. Graças a Deus, nesta gestão atual a coisa fluiu, conseguimos vários avanços e agora a obra vai começar. Com certeza será bom para todos", ressaltou.

A moradora Vânia Braga também está feliz e com alta expectativa para a revitalização do local. "Gosto muito desse lugar. Estamos com a expectativa muito grande, pois isso vai melhorar nossa qualidade de vida. Agradeço a gestão pelo que tem feito por nós".