Prefeito Euclério Sampaio assina ordem de serviço para construção de quadra em escola em Nova Rosa da Penha

O prefeito Euclério Sampaio assinou, na manhã desta quinta-feira (29), uma ordem de serviço para construção da quadra poliesportiva da Emef Zaíra Manhães de Andrade, em Nova Rosa da Penha. A prefeitura vai investir R$ 987.654,40 na obra.

Durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção da quadra, também foi realizada a entrega dos kits escolares para aproximadamente 1,2 mil alunos matriculados na unidade de ensino municipal.

Na ocasião, o prefeito Euclério Sampaio destacou os investimentos na educação. “O município tem a menor receita per capta do Estado. Mesmo assim, em três anos, reformamos 84 escolas e geramos 4 mil novas vagas com a reorganização, além de outras mil vagas para alunos de 0 a 3 anos. E, hoje, estamos aqui para a construção dessa quadra que ficará linda”, enfatizou.

A previsão é de que a quadra, que vai ocupar uma área de quase 900 metros quadrados, seja construída em um prazo de 180 dias. O novo espaço vai ganhar cobertura metálica, piso, arquibancada, alambrados, guarda-corpo, além da instalação de traves, postes e tabela para a prática de várias modalidades esportivas.

A secretária de Educação Luzian Belisario também destacou a construção da quadra. “Foi um tempo muito aguardado que hoje começa a se tornar realidade. O equipamento é fundamental para aprendizagem porque é nesse espaço que os alunos desenvolvem suas práticas esportivas”, argumentou.

“A quadra era esperada há muito tempo. Os alunos estão muito ansiosos para brincar e fazer suas atividades físicas. Os pais também estão ansiosos para poder participar de eventos utilizando a quadra, que possui um valor imenso para toda a comunidade escolar”, opinou a diretora da unidade, Ana Paula de Oliveira dos Santos.

A EMEF Zaíra Manhães de Andrade conta com 19 salas de aula para alunos do 1º ao 5º anos do ensino fundamental I, no matutino; e do 6º ao 9º anos, no vespertino; além de turmas do EJA, no noturno.