Busca

Jardim Botânico em obras contra alagamento

Há 34 anos morando em Jardim Botânico, a quarta moradora do bairro realizou o sonho que alimenta desde sua chegada. Dona Maria da Penha Pereira Calaça acompanhou a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para obras de drenagem em duas ruas, a "E" e a "J", que geravam transtorno em épocas de chuva, realizada na noite desta quinta (27). "Quando chegamos aqui nem os bairros em volta existiam. Era tudo mato. Aos poucos, com luta, fomos conseguindo algumas melhorias, mas esta sim é obra de que mais precisávamos", afirmou com um sorriso no rosto. Ela e seu filho, Rômulo Pereira Calaça, e outras mais de 100 pessoas estiveram presentes. Entre as autoridades, compareceram secretários municipais, lideranças comunitárias, vereadores e o prefeito Geraldo Luzia Junior, que recebeu o abraço de outra moradora antiga da região, a Eunice Batista Evangelina. Após assinar como testemunha, Eunice fez questão de agradecer a atenção do prefeito a comunidade e pediu para tirar uma foto com o líder. "Convivemos diariamente com problemas de saúde por conta da água das chuvas e do esgoto. Esse manilhamento é muito importante para nós", disse comemorando. O prefeito anunciou uma série de obras que será realizada na região, entre drenagens e pavimentações, reforma da unidade de saúde e na área da educação. Além disso, enumerou os esforços da administração em trabalhar com recursos reduzidos, mas levando o máximo de serviços a população. "Vamos trazer mais melhorias para Jardim Botânico e os bairros vizinhos, que carecem de mais atenção do poder público. Parte das obras que temos preparadas para 2015 irá beneficiar a todos os moradores desta região e voltarei aqui, em breve, com mais obras", anunciou. Obra As ruas "E" e "J" serão contempladas com drenagem pluvial, amenizando os problemas causados em períodos de chuva. Feita com recursos do Fundo Cidades, do Governo do Estado, ficou orçada em R$ 78.080 mil, e será iniciada na próxima segunda (1º). De acordo com contrato, a empresa vencedora da licitação terá até 180 dias para finalizar o serviço.