Semesp reúne atletas para regulamentar incentivos fiscais ao esporte

Atletas e representantes de entidades esportivas se reuniram nos últimos dias 18 e 25 de novembro a fim de discutir a aplicação da Lei de Incentivo ao Esporte "Horácio Carlos Rosa". Criada em 2005, a lei está sendo reformulada junto à comunidade para criar mais oportunidades de apoio aos esportistas do município. As reuniões aconteceram no auditório da Prefeitura de Cariacica, em Alto Lage.

Segundo o secretário de Esportes, Edvaldo Erlacher, a lei trará um grande crescimento ao esporte amador da cidade. "Com ela nós poderemos aumentar o nosso potencial de apoio às diversas entidades que engrandecem o nome de Cariacica em competições esportivas pelo Brasil e pelo mundo. Atualmente, muitas dessas viagens têm de ser arcadas pelos próprios esportistas. Além disso, já pensamos, para 2015, buscar patrocínio específico com os projetos Bolsa Atleta e o Compete Cariacica", revela.

O próximo encontro já tem data marcada e será realizado no dia 6 de janeiro. "A ideia é que até lá já estaremos com a proposta da regulamentação definida e pronta para ser encaminhada para o legislativo", afirma o secretário.