Centro de Iniciação ao Esporte abre inscrições para 8 modalidades esportivas com o projeto “CariacicAtiva”

Prática de múltiplas modalidades esportivas, melhoria de condição física e desenvolvimento integral do ser humano: esse é o objetivo do projeto “CariacicAtiva”, ação que pretende promover a prática de esportes no município. A partir de maio, crianças, adolescentes, adultos e idosos poderão participar das atividades que serão realizadas no Centro de Iniciação ao Esporte. Os interessados poderão se inscrever na Gerência da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Cariacica, ou online, pelo link: http://app.cariacica.es.gov.br/cie

O local possui uma estrutura moderna e confortável para atender ao público, além da orientação de profissionais de Educação Física e Estagiários da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp). “O esporte é uma ferramenta capaz de agregar valores fundamentais como disciplina, respeito e companheirismo. Nesse sentido, a ação será implantada com a missão de integrar pessoas de diversas idades no mais completo centro de esporte e lazer de Cariacica”, destaca o Secretário Municipal de Esportes, Edvaldo Erlacher.

Inicialmente, serão abertas vagas para Handebol, Voleibol, Basquetebol, Futsal, Ginástica Rítmica, Judô e Futebol para crianças e adolescentes de 6 aos 14 anos. Para a prática de Atletismo (corrida, arremesso de peso e saltos), poderão de inscrever crianças de 6 aos 17 anos. O público geral, com idade mínima de 12 anos, poderá realizar atividades físicas orientadas, que possuem como base os métodos de circuito técnico físico, como ginástica localizada e ginástica aeróbia visando ao aprimoramento da força, agilidade, flexibilidade, resistência geral, resistência cintura/quadril e resistência cardiopulmonar. Também será possível usufruir da estrutura física do local, como o playground e a academia. As crianças que possuem de 6 a 9 anos deverão se cadastrar em quatro modalidades esportivas de sua escolha; duas para praticar nos primeiros quatro meses e duas para o resto do ano.

Inscrições

As inscrições começam no dia 1 de abril. Para realizar o cadastro, é necessário clicar aqui. Também é possível procurar o setor de Gerência da Semesp, situada na Rodovia BR 262 km 3,5 – Trevo de Alto Lage, 2º piso, das 12h às 19h, com os seguintes documentos: – Original e Cópia do RG; – Original e Cópia do CPF; – Original e Cópia do Atestado de aptidão física (Cardiologista); – Avaliação do IMC – Índice de Massa Corpórea (realizado na Semesp); – Testes de Aptidão Física e Motora Completos (a própria Semesp fará gratuitamente); - Preenchimento da Declaração de responsabilidade em modelo próprio Semesp, bem como, ciência do regulamento para o ingresso ao programa “Cariacica Saudável”. Pessoas com deficiência física deverão apresentar o laudo médico de aptidão e/ou indicação de atividade física esportiva pelo médico assistente A partir de 6 de maio, as inscrições serão feitas no próprio Centro de Iniciação ao Esporte, na sala 1.

Público Beneficiado

As crianças que serão atendidas deverão ter idades entre 6 e 12 anos, do sexo masculino e feminino, acompanhadas de seus respectivos responsáveis legais. Os adolescentes, jovens, adultos e idosos deverão ter idades acima de 12 anos, do sexo masculino e feminino e, preferencialmente, ser morador de Cariacica.

Estrutura física

A estrutura física do Centro de Iniciação ao Esporte de Cariacica contará com campo de futebol; campo de futebol de areia; quadra de vôlei de areia; quadra de futevôlei; ginásio poliesportivo; academia ao ar livre com 46 equipamentos; espaço específico para a prática de ginástica rítmica; espaço específico para a prática de judô e demais artes marciais que requerem tatame no piso; pista de atletismo; pista de saltos; área de arremesso de peso e área de lazer com playground que terá também equipamentos adaptados para pessoas com deficiência.

Profissionais

O Centro terá a orientação de seis professores de Educação Física e seis estagiários da área. Também contará com um pedagogo, dois auxiliares de serviços gerais, dois assessores especiais e dois porteiros.

Mais informações: 3354-5843

Texto: Yvena Plotegher Jornalista responsável: Alcione Coutinho