news

Secretaria de Educação divulga lista de sorteados para vagas na EMEF Cel PM Orlady Rocha Filho

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) realizou na manhã desta quinta-feira (20) o sorteio das vagas para a Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Cel PM Orlady Rocha Filho. Conforme determinado pelo edital, o sorteio foi realizado após cadastro de pretensão de vagas, realizado de forma on-line. Os pais e responsáveis legais podem fazer as matrículas na segunda-feira (24) e na terça-feira (25), na escola, das 8h às 12h e das 13h às 16h. A escola tem capacidade de atender 350 alunos, com 10 salas de atividades escolares, sala multiuso e quadra poliesportiva coberta, além de outros espaços. A unidade de ensino atenderá estudantes do 6º ao 9º anos, com funcionamento previsto entre 7 e 16 horas. Clique aqui e confira lista de contemplados.  Documentos necessários para a matrícula: • Certidão de nascimento da criança (cópia). • Número do cartão do SUS, carteira de vacinação atualizada da criança e declaração da situação vacinal emitida pelos serviços públicos e privados de vacinação. • Comprovante atual de residência ou um dos referidos documentos: IPTU, contrato de locação, recibo de imóvel, conta de energia elétrica ou de água. • Pais ou responsáveis legais pela criança deverão, no ato da matrícula, assinar a ficha de matrícula, responsabilizando-se pela veracidade de todas as informações prestadas. • No ato da matrícula, pais ou responsáveis legais pela criança serão consultados sobre a autorização do uso de imagem para serem utilizados para fins pedagógicos, conforme modelo disponibilizado pela unidade de ensino. • Pais ou responsáveis legais pela criança com necessidades alimentares específicas deverão apresentar, no ato da matrícula, laudo médico para as devidas providências da Secretaria Municipal de Educação. • Laudo médico para o aluno declarado com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. • Na falta da certidão de nascimento, pais ou responsáveis legais da criança deverão procurar o Conselho Tutelar para orientação e devidos encaminhamentos, bem como a escola deverá informar ao Conselho Tutelar sobre a situação apresentada. • Na falta de algum desses documentos o responsável poderá realizar a matrícula e entregar posteriormente, preferencialmente antes do início das aulas. • A declaração de escolaridade deve ser apresentada no ato da matrícula.