Agendamento de teste de Covid: cadastro é fácil e rápido

A Prefeitura de Cariacica criou um site para facilitar a vida dos moradores da cidade que precisam agendar algum serviço junto à administração municipal. É o Cariacica Digital, que pode ser acessado pelo endereço agendamento.cariacica.es.gov.br.

Para inaugurar a plataforma, o primeiro serviço oferecido é o agendamento para os testes rápidos para a detecção da Covid-19. Os outros serviços vão ser acrescentados no site nas próximas semanas.

O cidadão que quiser se cadastrar vai demorar poucos minutos para registrar seus dados, como nome, telefone, dados pessoais e e-mail.

Será necessário criar um login de acesso e validar o link encaminhado pelo sistema para o e-mail informado durante a etapa de cadastro dos dados pessoais. Após esse processo rápido o agendamento estará liberado. Outra facilidade é que o usuário pode agendar para outras pessoas que não possuem cadastro.

Consultas e procedimento

Mas é bom prestar atenção, porque apenas o agendamento de testes rápidos é feito pelo novo site Cariacica Digital. Consultas médicas e procedimentos que podem ser realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) continuam sendo marcados pela plataforma Minha Saúde (minhasaude.cariacica.es.gov.br).

Os usuários do Minha Saúde, inclusive, podem usar os mesmos login e senha para entrar na plataforma de agendamento.