Atenção, famílias! Cariacica tem agendamento aberto para vacinar a criançada de 5 a 11 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus) está com agendamento aberto para vacinação contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos. Também há vagas abertas para pessoas com 12 anos ou mais. O agendamento é feito no site vacinaeconfia.es.gov.br.

As vagas para crianças são para aquelas com idade entre 9 e 11 anos sem comorbidades e com idade entre 5 e 11 com deficiência permanente e/ou comorbidades.

Para realizar o agendamento da criança o pai ou responsável legal deverá fazer cadastro no site vacinaeconfia.es.gov.br, entrar na aba "Dependente" e incluir o nome. No ato da vacinação a criança deve estar acompanhada por um responsável maior de 18 anos.

Roberta Goltara, secretária municipal de Saúde, ressalta a importância da vacinação deste público. “As vacinas são seguras e aprovadas! Leve seu filho para se imunizar, assim estará protegendo a criança e a coletividade, já que com o aumento do número das pessoas vacinadas iremos conseguir controlar a pandemia.”

Também poderão agendar a vacinação pessoas com 12 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose, pessoas que precisam tomar a segunda dose de todos os imunizantes e a dose de reforço.

Locais com agendamento

A vacinação com agendamento acontece em 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira. Confira os horários e locais:

Das 7h30 às 15h30, nas UBS de Campo Verde, Cariacica-Sede, Itapemirim, Jardim Botânico, Mucuri, Nova Brasília, Nova Canaã, Nova Rosa da Penha II, Novo Brasil, Oriente, Padre Gabriel e Porto de Santana.

Das 7h30 às 18h30, nas UBS de São Francisco, Santa Fé, Bela Aurora, Santa Bárbara e Itaquari.

Locais sem agendamento

A vacinação sem agendamento está mantida no Faça Fácil, em Santo André. A imunização acontece até a próxima sexta-feira, das 8h30 às 16 horas.

Na Unidade Básica de Saúde de Valparaíso também tem vacinação sem agendamento, das 7h30 às 18h30.