Emef Álvaro Armeloni irá viver Cariacica nos dias 3, 4 e 5 de maio

Nos dias 3, 4 e 5 de maio, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Álvaro Armeloni, em Itacibá, receberá o projeto "Ação Cultural Nas Escolas: Viver Cariacica". As atividades serão desenvolvidas sempre a partir das 13h e beneficiarão 177 alunos.

A iniciativa tem como objetivo principal contribuir para a construção de uma identidade cariaciquense, trabalhando o pertencimento ao município, a conscientização ambiental e a reciclagem. Ela é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) e a Secretaria Municipal de Educação (Seme), com o apoio da Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas.

Na terça (3), os estudantes terão uma aula sobre os patrimônios culturais da cidade. Já na quarta (4), eles participarão de uma oficina super especial de confecção de casacas, produzidas a partir de garrafas pet. Esses instrumentos serão utilizados na quinta (5) em uma simulação do Carnaval de Congo de Máscaras de Roda D’água, festa mais tradicional de Cariacica.