Semana do Meio Ambiente: Avenida Alice Coutinho recebe plantio de árvores nesta segunda-feira (7)

A manhã desta segunda-feira (7) começou com os trabalhos que envolvem a Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec), com o plantio de árvores nativas ao longo da avenida Alice Coutinho, no trecho entre Maracanã e Vera Cruz.

A ação faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último sábado (5). No local estiveram o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, a secretária de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Luciana Tibério, secretário de Serviços, Marcos Aranda, equipes da Semserv e Semdec, além de outros secretários e vereadores da cidade.

"A arborização urbana traz inúmeros benefícios à cidade, ameniza as questões climáticas, melhora a qualidade do ar, protege o solo, absorve a poluição, além de tornar o ambiente visualmente mais agradável e, por esse motivo, é fundamental na Semana do Meio Ambiente promover ações como essa, para reforçar e conscientizar a população acerca da importância em manter as áreas verdes do município e promover o plantio", explica a secretária de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Luciana Tibério.

Outro plantio de árvores em Cariacica na programação da Semana do Meio Ambiente está marcado nesta quinta (10), logo pela manhã, ao longo da Rodovia José Sette (ES-080).

Viveiro

As ações da Semana do Meio Ambiente continuam com a inauguração do Viveiro Municipal, no Parque O Cravo e A Rosa, entre Itacibá e Nova Brasília, nesta sexta (11), às 9h.

O espaço com dois mil metros quadrados contará com uma grande diversidade de plantas: ipês rosa, branco e amarelo, quaresmeira, plantas herbáceas, arbustos, rasteiras, pata de vaca, entre outras espécies e tipos.