Palestras e oficinas na programação da Semana do Microempreendedor Individual

Quem deseja abrir o próprio negócio ou busca crescer no mercado que atua tem mais uma oportunidade para se capacitar na 8ª edição da Semana do Microempreendedor Individual. A ação terá início na próxima segunda, dia 2 de maio, e segue até sexta (6). A cada dia, uma palestra e uma oficina para tornar o empreendimento mais eficiente. As capacitações serão sempre realizadas no auditório do Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc), na BR 262, no Trevo de Alto Lage. Em Cariacica, mais de 7.000 empresas foram abertas em três anos e quatro meses, considerando 83,5% ainda em atividade. Cabe destacar que deste total de empreendimentos, cerca de 93% é constituído de micros e pequenos negócios. Portanto, a suporte e orientação aos empreendedores pelos setores competentes do município têm contribuído para este resultado. A Gerente do Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe), Wanderleia Lucio Mendes, explica que neste momento de crise, é importante buscar cada vez mais instrumentos para se capacitar e conseguir diferencial no mercado. Durante a Semana do Microempreendedor Individual, os consultores do Sebrae oferecerão capacitações para orientar o empreendedor no planejamento do negócio, acesso ao crédito e até suporte técnico de como atrair e conquistar os clientes. Além disso, com a parceria da Casa do Empreendedor de Cariacica, servidores ficarão à disposição para esclarecer sobre a formalização da empresa. Entre alguns serviços que serão oferecidos estão a alteração do cadastro de empresas, a emissão de boletos para pagamento, a orientação e a emissão da declaração anual, que deve ser realizada até o dia 31 de maio. O evento é realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae-ES) com o apoio da Prefeitura de Cariacica, por meio da Casa do Empreendedor. Para mais informações, o interessado pode acionar o Centro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe) pelo telefone 3354-5104. Confira a Programação da 8ª Semana Microempreendedor Individual: