Parceria entre Saúde e Meio Ambiente recolhe 240 quilos de material reciclável

Parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Semdec) permitiu o recolhimento de 240 quilos de papelão, que poderão ter uma destinação sustentável, sem prejuízos ao meio ambiente.

A primeira ação da parceria aconteceu nesta quarta-feira (10), quando o caminhão do Cariacica Recicla, projeto da Semdec, recolheu o material reciclável, que era usado para armazenar caixas de remédios e outros materiais, na Farmácia Central, no Hospital São João Batista, e no Almoxarifado da Saúde. Outras ações serão programadas.

Todo o material do Cariacica Recicla é levado para o Flex Vida – Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, em Nova Canaã, e para a Associação Beneficente dos Catadores de Material Reciclável (Acamarp), em Nova Rosa da Penha II.

O Cariacica Recicla iniciou em 2011. Hoje ele funciona de modo porta a porta, em que o caminhão passa pelos bairros e recolhe os materiais recicláveis. E há também os PEVs, pontos de entrega voluntária, distribuídos pela cidade.