Entrega de 50 mil kits escolares é aprovada por pais e alunos da rede pública municipal de Cariacica

A Prefeitura de Cariacica inicia entrega de kits escolares para mais de 50 mil alunos das 128 unidades da rede pública municipal de ensino. A primeira remessa do material foi entregue na manhã desta segunda-feira (19) aos 322 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Álvaro Armeloni, no bairro Oriente.  


Durante a entrega dos kits, o prefeito Euclério Sampaio destacou a importância do material para a continuidade dos estudos. “Essa entrega é muito importante para os estudos das crianças porque é daqui que vão sair médicos, advogados e políticos”, mencionou.



E continuou: “Trabalhamos com muito carinho e esforço e, em breve, também vamos entregar uniformes escolares”, antecipou.


A secretária de Educação de Cariacica, Luzian Belizario, aproveitou para falar sobre a contribuição dos kits com a qualidade da educação. “Nós trabalhamos todos os dias para oferecer uma educação de melhor qualidade”, disse, ao pedir aos pais que acompanhem os estudos dos filhos na escola.  



A Seme está elaborando o cronograma para a entrega do material para outras unidades de ensino municipal. São, ao todo, quatro tipos de kits, sendo um para o ensino infantil, outro para o berçário e maternal e, por fim, outros dois para o ensino fundamental 1 e 2.    


Aprovação



Os alunos gostaram do material. “Vou estudar muito com esse kit. Os cadernos são muito bonitos. Eu gostei mais da caixinha de lápis de cor e do giz de cera”, disse Melissa Grijó Cassiano, 8 anos, do 3º ano do ensino fundamental.  



Já para Maria Cecília, de 7 anos, também da turma do 3º ano, os kits vão ajudar nos estudos diários. “Eu achei muito legal, gostei muito. Dentro da caixa tem tudo que a gente precisa para os estudos”, avaliou.



Os pais dos alunos comemoraram a entrega no início do ano letivo. “Foi sensacional! Este ano foi essa surpresa de recebermos os kits logo no início do ano”, disse Sidineia Antônio Alves, 39 anos, que tem duas filhas na escola, no 1º e 2º anos, além de sobrinhos.  



Wagner Vicente, de 75 anos, pai da aluna Sara Vicente, de 7 anos, do 2º ano, também aprovou a entrega. “Excelente! Como é bem no começo do ano letivo, os alunos vão poder acompanhar o aprendizado pelo próprio material”, enfatizou.