Busca

Faixas e letreiros para prevenir contágio de coronavírus na cidade

A Prefeitura Municipal de Cariacica está instalando sinalização com faixas em locais públicos, alertando para o perigo do contágio de coronavírus. Os avisos e letreiros recomendam que se evitem aglomerações e que a população colabore permanecendo em casa.  Além disso, há dicas de prevenção sendo comunicadas via carros de som que cumprem rotas pelos bairros. Mas não custa reforçar: o melhor combate ao coronavírus é permanecer em casa e manter uma rigorosa higiene pessoal e distanciamento social. Prevenção Ao sair ao ar livre (somente em caso de necessidades como ir ao supermercado, farmácia ou demandas médicas), é necessário manter cuidados de higiene pessoal. Não há vacina ou tratamento específico para o coronavírus. Ele é transmitido por gotículas de saliva ou catarro que espalham no ambiente.  Fique atento a essas dicas: Lave bem as mãos com água e sabão, ao voltar da rua, por pelo menos 20 segundos. Cubra com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao espirrar ou tossir. Utilize lenço descartável ao assoar o nariz. Mantenha o ambiente ventilado Fique em casa. Em tempos de coronavirus sua casa é o lugar mais seguro. Todos nós somos responsáveis para que o coronavírus não seja transmitido de pessoa para pessoa.