Central de Atendimento sobre coronavírus atende mais de 300 ligações

A Central de Atendimento Municipal sobre Coronavírus, instituída pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), atendeu a uma média diária de 100 ligações. O "tira-dúvidas" conta com cinco linhas e informa sobre recomendações e cuidados de prevenção ao novo vírus, que se alastrou pelo mundo.

Foi criado na última sexta-feira (20). Somando aos atendimentos do dia de inauguração até a tarde desta quarta (25), foram mais de 300 consultas da população.

São dúvidas relacionadas a sintomas de quem adquiriu a doença, onde e quando procurar tratamento, o que diferencia a gripe de coronavírus de uma gripe comum, entre outras questões. Também foram registradas denúncias sobre estabelecimentos comerciais que deveriam estar fechados (como bares) e aglomeração indevida de pessoas em local público (especialmente de idosos).

Saiba mais:

Central de Atendimento Municipal sobre Coronavírus

O que é: esclarecimentos sobre o coronavírus

Funcionamento: diariamente, das 8h às 19h

Atenção: o serviço de tira-dúvidas não substitui uma consulta médica. Quem apresentar sintomas como febre acima de 38 graus e dificuldade para respirar, deve buscar atendimento na Unidade Básica de Saúde mais próxima.