news

131 anos de Cariacica: arcepisbo celebra missa em frente à primeira igreja do município

Para comemorar o aniversário da cidade e o dia do Padroeiro de Cariacica, São João Batista, na noite desta quinta-feira (24) foi celebrada uma missa na igreja que leva o nome do padroeiro, em Cariacica-Sede.  A missa foi conduzida pelo arcebispo da Arquidiocese de Vitória, Dom Dario Campos, e foi realizada ao ar livre. Prestigiaram o evento o prefeito, Euclério Sampaio, vereadores da cidade, lideranças comunitárias e munícipes. O arcebispo Dom Dario Campos mencionou as pessoas que ajudaram a construir o município. “São 131 anos de caminhada. Algo que nossos antepassados conquistaram ao longo dos tempos. Temos o desafio de tornar a cidade em algo comum para nossos filhos e netos”, afirmou. A missa aconteceu na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, em frente à primeira igreja do município, num cenário com ar bucólico, com canteiros e jardim florido, onde foi instalado um monumento "Cariacica nos Trilhos".