Cariacica 131 anos: missa celebra o aniversário da cidade e o dia do padroeiro do município, São João Batista

Para comemorar o aniversário da cidade e o dia do Padroeiro de Cariacica, São João Batista, na manhã desta quinta-feira (24) foi celebrada uma missa em clima bem animado no Santuário do Bom Pastor, em Campo Grande.

A missa foi conduzida pelo arcebispo da Arquidiocese de Vitória, Dom Dario Campos, e o padre do Santuário do Bom Pastor, padre Kremerson Giestas.

Prestigiaram o evento o prefeito, Euclério Sampaio, acompanhado da primeira-dama, Camila Sampaio; a vice-prefeita, Edna Furtado; o governador do Estado, Renato Casagrande; a vice-governadora, Jacqueline Moraes; o deputado federal Da Vitória; os deputados estaduais Janete de Sá e Doutor Hércules; o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo; o prefeito de Viana, Wanderson Bueno; pastores de outras denominações religiosas, além do secretariado da prefeitura, vereadores da cidade e demais lideranças.

No ritual da missa, a secretária de Cultura de Cariacica, Nina Santos, fez a primeira leitura, e o assessor técnico, Marcelo David, leu a segunda.

O prefeito Euclério Sampaio reconheceu a troca simbólica da capital do Espírito Santo ser em Cariacica por um dia. “São 131 anos. Nossa gestão pregava união para o nosso povo. A transferência simbólica da capital do estado para Cariacica representa muito para a nossa gente”, disse.

“É um ato simbólico. É importante reconhecer o trabalho de Cariacica, por isso, hoje, ela passa a ser capital do Estado por um dia”, ressaltou o governador do Estado, Renato Casagrande, após assinar o termo.

O arcebispo Dom Dario Campos mencionou as pessoas que ajudaram a construir o município. “São 131 anos de caminhada. Algo que nossos antepassados conquistaram ao longo dos tempos. Temos o desafio de tornar a cidade em algo comum para nossos filhos e netos. Queremos sempre uma cidade amiga e irmã”, afirmou.

“Hoje é um dia memorável. Nossa cidade está em festa. O povo de Deus que está aqui é a nossa razão de festejar Cariacica”, destacou o padre do santuário, Kremerson Giestas.