Mutirão de vacinação: Secretaria de Saúde imuniza 13.371 pessoas nesta quinta-feira (24)

Nesta quinta (24), dia em que Cariacica celebra seu aniversário de 131 anos, a Secretaria de Saúde de Cariacica atingiu um feito inédito no município: 13.371 pessoas foram vacinadas em um único dia. Deste total de vacinados, 12.374 pessoas receberam imunização contra a Covid-19 e 997 contra a gripe (Influenza).


“Pela primeira vez o município vacinou mais de 10 mil pessoas em único dia. Este resultado é a soma de todos os esforços das equipes da Secretaria Municipal de Saúde para garantir agilidade na imunização da população”, disse a secretária de Saúde, Roberta Goltara.


Mutirão


A maior parte deste público vacinado recebeu a imunização no mutirão que aconteceu no Estádio Kleber Andrade. Durante toda esta quinta-feira, 7.273 pessoas do público de 40 anos ou mais sem comorbidades receberam a primeira dose da vacina da Pfizer. Um deles foi Marcelino Silva de Almeida, morador do município.


“Está sendo uma grande conquista para nós moradores cariaciquenses este momento. Pois na atual situação ao qual estamos vivendo, essa vacinação é um grande alívio para nós”.


Além do mutirão no estádio, as equipes da Semus também realizaram a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca em pessoas que receberam a primeira dose da AstraZeneca há 70 dias.