Cariacica vai desinfetar ruas com lavagem especial em combate ao coronavírus

A Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) anunciou nesta terça-feira (24) que irá fazer uma operação especial de lavagem, desinfetando pontos específicos da cidade em medida de combate ao coronavírus. A alternativa foi tomada após determinação do prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, o Juninho. "Apesar de Cariacica ter registrado um caso da doença até o momento, a higienização das vias se faz necessária para que possamos minimizar, ao máximo, a circulação desse vírus", reforçou. A limpeza será com cloro e irá acrescentar mais eficácia no combate e eliminação e circulação de microorganismos como bactérias, fungos e vírus que podem causar infecções. Os locais podem ser frequentados após 15 minutos de aplicação. Para realizar a limpeza, serão utilizados caminhões-pipa e começará nesta quarta (25) em pontos de grande circulação e de maiores cuidados como proximidades de unidades de saúde, pontos de atendimento de vacinação contra a influenza, terminais de ônibus do Transcol, supermercados, farmácias Prevenção A limpeza com cloro nas ruas não desobriga a população de se prevenir quando sair de casa.  Ao sair ao ar livre (somente em caso de necessidades como ir ao supermercado, farmácia ou demandas médicas), é necessário manter cuidados de higiene pessoal. Não há vacina ou tratamento específico para o coronavírus. Ele é transmitido por gotículas de saliva ou catarro que espalham no ambiente.  Fique atento a essas dicas: Lave bem as mãos com água e sabão, ao voltar da rua, por pelo menos 20 segundos. Cubra com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao espirrar ou tossir. Utilize lenço descartável ao assoar o nariz. Mantenha o ambiente ventilado Fique em casa. Em tempos de coronavirus sua casa é o lugar mais seguro. Todos nós somos responsáveis para que o coronavírus não seja transmitido de pessoa para pessoa.