Cariacica ganha mais pontos de vacinação contra a gripe

Para reduzir o tempo de espera nas filas nos pontos de vacinação durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, a Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) criou novos locais para atender os moradores. A partir desta quarta-feira (25), além dos seis pontos já existentes localizados em escolas, mais quatro estarão disponíveis.

Os novos pontos de vacinação que irão atender os idosos - que são o público prioritário nessa primeira fase da campanha -, ficam nos seguintes locais: EMEF Terfina Rocha Ferreira (Itacibá); EMEF Euvira Benedita Cardoso da Silva (Novo Brasil); EMEF Noemia Costa Lima (Vista Mar) e na Unidade de Saúde de Flexal II.

Além dos locais citados, a vacina contra a influenza também é aplicada na Escola João Pedro (Porto de Santana); Escola Valdice Alves (Cariacica Sede); Apae em Morada de Santa Fé; Escola Zaira Manhães de Andrade (Nova Rosa da Penha 1); Escola EMEF São Jorge (Rio Marinho) e Escola EMEF Stélida Dias (Campo Grande). Em todos estes pontos, o funcionamento é das 8h às 15h, de segunda-feira a sexta-feira.

Em Cariacica, 31.812 idosos (acima de 60 anos) irão receber a dose de vacina contra a influenza, até o final da fase inicial da campanha, no dia 15/04.

Conforme orientação do Programa Nacional de Imunização, os grupos prioritários para o recebimento da vacina contra a influenza devem seguir o calendário:

23/03 a 15/04 – Idosos (acima de 60 anos) e profissionais da área de saúde.
16/04 a 08/05 - Professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além de doentes crônicos.
09/05 – Dia D – crianças de seis meses a menores de 06 anos, pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto, população indígena e portadores de condições especiais