Idosos poderão se vacinar em Cariacica no sistema drive-thru

O município de Cariacica conta, a partir desta quarta-feira (25), com uma ajuda extra para imunizar os idosos (acima de 60 anos) durante a fase inicial da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe que está em vigor e irá até o dia 15/04.



As vacinas serão aplicadas no sistema drive-thru (semelhante ao utilizado para comprar lanches). Será no estacionamento do Shopping Moxuara, no piso G1. O horário de atendimento  será das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. A entrada de veículos será feita pela BR 262.



Dessa forma, o idoso nem precisa sair do carro. Trata-se de uma medida de prevenção ao coronavírus, já que a pessoa fica mais afastada. Mas, vale lembrar que o carro não deve estar cheio. O recomendado é que no veículo haja o menor número possível de pessoas para não haver aglomeração.



A  coordenadora de Vigilância Epidemiológica Lesliane de Amorim, destaca a eficiência da vacinação no drive-thru: “A pessoa chega, apresenta a carteira de vacinação e nem precisa sair do carro. A vacina é aplicada ali mesmo, tudo bem rápido”, lembra.



Serviço:


Vacinação drive-thru


Local: estacionamento do Shopping Moxuara, no piso G1. A entrada de veículos será feita pela BR 262.


Atendimento:  9h às 16h, de segunda a sexta-feira