news

Cras Móvel leva serviços de assistência social e de saúde a Duas Bocas neste sábado (20)

Com o objetivo de levar os serviços da Assistência Social e da Saúde para mais perto da população, neste sábado (20) o ônibus do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Móvel estará estacionado das 8h às 13 horas na localidade rural de Duas Bocas, com oferta de atualização do Cadastro Único, oficinas motivacionais e vacinação contra Covid sem agendamento, entre outros serviços. O Cras Móvel também vai oferecer orientação sobre o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas); auriculoterapia; administração de vitamina A para crianças até 4 anos, 11 meses e 29 dias; cadastro no E-SUS; atendimento social; coleta de dados e orientação nutricional e orientações voltadas para a saúde do homem. A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cariacica (Semas) vai levar os profissionais que atuam nos Cras fixos para oferecer atendimento social e realizar atualização e inclusão no Cadastro Único (CadÚnico). Já a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai levar orientação nutricional, auriculoterapia e vacinação contra a Covid, sem agendamento.