Secretaria de Defesa Social realiza ações lúdicas e educativas nas escolas

A conscientização sobre as leis de trânsito deve ser trabalhada desde a infância. E como prender a atenção das crianças sobre um assunto sério? Teatro e outras ações lúdicas e educativas são ótimas opções. Em Cariacica, a Coordenação de Informações e Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes) realiza atividades assim nas escolas municipais.

Nesta semana as ações aconteceram no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jesus Menino, em Campo Grande. Em parceria com o Detran, agentes de trânsito do município apresentaram uma peça educativa com fantoches sobre o bom comportamento nas ruas e estradas.

As crianças aprenderam sobre o uso da faixa de pedestres, o significado das cores do semáforo, as placas de sinalização, entre outros temas.

"É fundamental levar a conscientização no trânsito para as crianças. Em breve pretendemos propor um projeto de lei para oferecer educação para o trânsito nas escolas", disse Joel Nascimento Freire, coordenador de Informações e Educação para o Trânsito.