Coronavírus: repartições retornam atendimento presencial mediante agendamento

A partir desta terça-feira (16), a Prefeitura Municipal de Cariacica voltará a atender a população de forma presencial mediante agendamento pela internet. O agendamento está no portal Serviços Online (https://agendamento.cariacica.es.gov.br/). O atendimento presencial retornou devido ao agravamento da pandemia da Covid-19. É possível agendar os atendimentos para as secretarias que atuam no Palácio Municipal, em Alto Lage, no Centro Administrativo, em Rio Branco, e nas sedes das secretarias de Cultura e Agricultura, em Campo Grande. O funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 16h, no Centro Administrativo, e das 12h às 18h, no Palácio e demais locais. O cidadão deverá cadastrar um e-mail válido. Assim, terá acesso ao menu das secretarias, bem como ao tipo de assunto que quer tratar. Escolhida a secretaria, o sistema indicará o endereço e as opções de dias e horários disponíveis. Definida a escolha, receberá uma confirmação. No dia e hora marcados para atendimento, o morador deverá usar máscara e apresentar documento de identificação nas respectivas recepções, que já estarão cientes das agendas dos setores. A Prefeitura recomenda que o morador com sintomas gripais deve permanecer em casa. E que traga acompanhante se for estritamente necessário. Covid-19 O agendamento eletrônico, desenvolvido pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação e ligada à Secretaria Municipal de Finanças (Semfi), é mais uma alternativa da Prefeitura de Cariacica como medida preventiva à covid-19. A ideia é evitar aglomerações, diminuindo possibilidade de contágio e de propagação do coronavírus ao organizar a presença e a circulação das pessoas nessas repartições públicas. É mais segurança para os cidadãos e os servidores. Em caso de dúvidas, o telefone é o 3354-5900. Clique aqui para saber mais informações sobre o Decreto 063. de 15/03/2021. Clique aqui para acessar o agendamento no Portal de Serviços Online.