Coronavírus: Prefeitura suspende atendimento presencial

Devido ao agravamento da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Cariacica, a partir desta terça-feira (16), intensificará uma série de medidas necessárias para o combate e prevenção ao coronavírus. As ações terão como base as soluções tecnicamente recomendadas pelas autoridades de saúde no âmbito estadual e municipal.

Tais medidas encontram-se no Decreto 063, do Diário Oficial desta segunda (15), e serão adotadas devido à elevação do número de internações nos leitos de UTI – que já chegam a 90% – e sobrecarga na rede municipal de saúde.

De acordo com o decreto, os atendimentos presenciais ao público nas unidades administrativas da Prefeitura de Cariacica e do Instituto de Previdência de Cariacica (IPC), serão realizados por meio de telefones ou e-mails que serão disponibilizados no site da Prefeitura. Caso não seja possível atender as demandas por esses meios, o cidadão deverá realizar a solicitação de atendimento mediante prévio agendamento.

Outra medida adotada refere-se à volta às aulas. A Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas presenciais e continuará oferecendo atividades remotas.

No âmbito da área administrativa da Prefeitura as definições foram:
- Ficam mantidos os prazos dos recursos administrativos e impugnações em geral, os quais deverão ser protocolizados via e-mail cujo endereço deverá ser informado no site da Prefeitura e em suas redes sociais;
- As reuniões de comissões e órgãos julgadores em geral deverão ser realizadas de forma online, por meio de plataformas de videoconferência;

No que tange o funcionamento de outros serviços ao cidadão, o documento explica que ficam mantidos em plena execução os serviços essenciais à população e aqueles necessários ao combate à pandemia de Covid-19, assim considerados aqueles definidos pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Secretaria Municipal de Assistência Social, inclusive nos feriados.

Clique aqui para saber mais informações sobre o Decreto 063. de 15/03/2021.