Participe do processo eleitoral para composição do Conselho de Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) convoca todos os moradores de Cariacica a participarem da Assembleia Geral do Processo de Eleição dos Representantes da Sociedade Civil para compor o Conselho Municipal de Política Cultural de Cariacica (CMPCC), biênio 2016-2017. A assembleia será realizada no dia 19 de novembro, a partir das 17h, na sede da Semcult, que fica situada à Rua Santa Marta, no 12, em Campo Grande. Confira o edital com o regulamento e a ficha de inscrição ao final da matéria. Serão eleitos um representante titular e seu respectivo suplente para cada uma das 10 câmaras culturais que compõem o CMPCC. São elas: Artesanato; Artes Cênicas; Artes Visuais; Audiovisuais; Cultura Popular; Hip Hop; Humanidades; Literatura; Música e Patrimônio Cultural. Os candidatos deverão ser maiores de 18 anos e cada um poderá concorrer a apenas a uma vaga. Em caso de empate, será escolhido o de maior idade. Os interessados em se candidatar ou em eleger os conselheiros representantes do segmento cultural deverão apresentar sua candidatura por meio escrito, devidamente assinado e entregue à Comissão Eleitoral. Os candidatos ao pleito deverão levar no ato do registro: formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado; comprovante (cópia simples) de atuação em atividades culturais em Cariacica; original e cópia de documento oficial de identificação (RG, passaporte, CNH ou carteira de trabalho) e original e cópia de comprovante de domicílio (residente no mínimo há dois anos no município). Ao Conselho Municipal de Política Cultural compete promover a cooperação com os demais conselhos municipais, estaduais, do Distrito Federal e Nacional de Política Cultural e também com os movimentos sociais, organizações não governamentais e o setor empresarial. Além disso, o Conselho tem como função incentivar a participação democrática na gestão das políticas e dos investimentos públicos na área cultural. Acesse aqui o regulamento e a ficha de inscrição.