“Tatame Legal” é mais um projeto beneficiado pela Lei Horácio Carlos Rosa

O projeto de formação de atletas de jiu-jitsu “Tatame Legal” conta agora com o incentivo da Lei Horácio Carlos Rosa. Por meio de uma parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) com o Instituto Marca de Desenvolvimento Socioambiental (Imadesa), 35 lutadores são beneficiados, entre eles, a campeã estadual e brasileira de 2014, Thalissa Vicente e o campeão brasileiro de 2014, Douglas Goes.

A Lei Horácio Carlos Rosa contemplou até o momento 30 atletas e 18 projetos sociais. Dentre os esportistas, está a única brasileira campeã do mundo de kickboxing, Barbara Nepomuceno. “Esse tipo de incentivo é muito importante no que diz respeito à democratização das políticas públicas de esporte e lazer em Cariacica, pois é uma ferramenta que está ao alcance de todos”, afirma o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Edvaldo Erlacher.

IMG_8833 copiar

“Aprendi muitos ensinamentos legais no projeto. Hoje ajudo minha mãe nos serviços de casa, passei a valorizar o que já conquistei e minhas notas melhoraram muito. A experiência de conquistar títulos também é indescritível. Além de continuar no jiu-jitsu, sonho em ser veterinária”, relata a campeã Thalissa Vicente.

IMG_8796 copiar

“É muito prazeroso participar de algo tão grande, que, para muitos, pode parecer tão pouco. Não são apenas aulas, mas oportunidades em que posso vivenciar as realidades e dificuldades de cada um, diz o treinador Diego Rodrigues Pralon.

O “Tatame Legal” teve início em 2012 e foi uma idéia de Wilker Magbis da Silva. A princípio, a iniciativa envolvia 18 crianças. Wilker esteve à frente dela até o final de 2012, quando, então, Diego assumiu a coordenação do projeto.