Encontro promoverá aula sobre as culturas afro, indígena e LGBT

Nesta quarta (4), a partir das 18h30, acontecerá a última aula monitorada de 2015 do Grupo Técnico (GT) Educação Étnico Racial e Currículo, Gênero e Diversidade Sexual. Ela será ministrada no Museu Capixaba do Negro (Mucane), situado na Avenida República, nº 121, no Centro de Vitória/ES. As bases de discussão serão a Lei Federal 10.639/03, que incluiu no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira"; a Lei Federal 11.645/08, a qual acrescentou o estudo dos povos indígenas nas escolas e a Lei Municipal 5.073/13, que instituiu o Conselho Municipal de Enfrentamento à Discriminação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT e Promoção de Direitos.

O evento é voltado para a sociedade civil e os educadores das redes estadual, municipal e particular. Os assuntos serão abordados no auditório do museu. Haverá também uma visita monitorada de 30 minutos, na qual os visitantes poderão conhecer de forma mais detalhada a cidade de Cariacica e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.