Professores do Programa Escola Mais Cariacica passam por nova formação

Com objeto de aprimorar a qualidade do ensino da rede municipal e proporcionar aos alunos mais ferramentas para a formação em língua portuguesa e matemática, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) realizou nesta semana uma capacitação para os professores do Programa Escola Mais Cariacica. O curso ofereceu aos profissionais um direcionamento para que  eles conduzam com excelência o programa, que tem como objetivo o aumento da nota do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A formação foi para aproximadamente 500 professores do 4º e 5º anos do Fundamental 1 e docentes de língua portuguesa e matemática do 6º ao 9º anos. José Roberto Martins, secretário de Educação, explica que o Programa Escola Mais Cariacica é realizado com recursos captados do Governo Federal e por conta dos bons resultados obtidos em Cariacica, o município é um dos poucos que continuou com a aprovação para que continuasse.  "A gente transformou o que era o projeto no programa.  Esse programa contribui para a melhoria da aprendizagem das disciplinas de língua portuguesa e matemática. A formação foi fantástica ao longo dessa semana, com muitas iniciativas interessantes e participação efetiva dos professores", disse. “A formação se fez necessária após o período de pandemia, que afetou muito a aprendizagem dos alunos, para recompor as habilidades que não foram consolidadas”, disse Bharbara Bonelle, coordenadora da disciplina de Língua Portuguesa.