Operação integrada de combate à dengue realizou ações contra o mosquito em Castelo Branco nesta quarta (8)

Os esforços da Prefeitura de Cariacica no combate à dengue, zika e chikunguya prosseguiram neste terceiro dia da mega operação integrada contra o mosquito transmissor. Nesta quarta-feira (8) as equipes das secretarias de Saúde, Serviços, Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente e Educação estiveram no bairro Castelo Branco. 


Além do trabalho de campo com visitas a residências e pontos comerciais, os agentes de endemias distribuíram folhetos explicativos com orientações para a população sobre os cuidados para evitar a doença. Durante as abordagens eles conversam com os moradores sobre a importância de manter jardins e quintais limpos e eliminar recipientes que possam acumular água. 


“Estou gostando muito desta ação, pois os casos de dengue aumentaram muito. Temos que nos prevenir e nos resguardar nesse momento”, disse Zilma de Oliveira, moradora do bairro Castelo Branco.



Foram realizados ainda limpeza e recolhimento de entulhos, visitas educativas do Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (Pesms), aplicação de larvicida, carro fumacê na região, entre outras atividades.


Nesta quinta (9) as ações acontecem no bairro Cariacica-Sede e, na sexta (10), em Jardim América.