news

Café da tarde e sorteio de brindes para as servidoras marcam o Dia Internacional da Mulher na Prefeitura de Cariacica

O Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira, 8 de março, foi marcado por um café da tarde e sorteio de brindes para as servidoras da administração municipal. O prefeito Euclério Sampaio abriu as homenagens agradecendo as mulheres pelo empenho e apoio na administração da cidade. “Quero agradecer a todas que dedicam seu tempo para transformar a vida da população e dizer que vocês são essenciais para a nossa gestão”, disse o prefeito. A secretária interina das Mulheres e Direitos Humanos Danyelle Lirio disse que mesmo com as conquistas alcançadas ao longo dos anos, ainda são necessárias muitas medidas para promover a igualdade entre homens e mulheres. “Enfrentamos grandes desafios e alcançamos grandes conquistas. Porém ainda há muito o que alcançar, como, por exemplo, a paridade salarial entre homens e mulheres. Aqui na prefeitura, todos são tratados de maneira igualitária e respeitosa”, diz. A vice-prefeita Edna Luzia Furtado disse que a data é emblemática e destacou o trabalho das mulheres na administração. “Atualmente, mais de seis mil mulheres fazem parte da administração e são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento de Cariacica ”, pontuou. Servidoras Uma das servidoras que participaram da confraternização foi Aldecina Machado Coutinho dos Santos, que trabalha como coordenadora da Gerência de Assistência Farmacêutica (GAF) da Secretaria de Saúde. "Estou lisonjeada pelo reconhecimento conquistado na administração. Celebrar nosso dia é importante para reafirmar nossas conquistas. Hoje sou reconhecida pelo meu trabalho e fico muito feliz por isso”, ressaltou. A servidora Andréia Cristina Silva, assessora especial de gabinete, se sentiu emocionada. "Foi um reconhecimento demonstrado a nós mulheres, não só pelo trabalho, mas também pelas outras responsabilidades que temos no nosso dia a dia. Sou muito grata pelo aprendizado constante e pelos parceiros que tenho na Prefeitura". Já a servidora Bianca dos Santos Rangel Olindino, subsecretária de Planejamento e Projetos Especiais da Secretaria de Governo, destacou a importância do trabalho das mulheres. "Além de ser um momento de descontração e interação entre nós mulheres, sentimos nossa importância para o serviço público. Somos a maioria e muitas de nós em pilares estratégicos. Trabalho há quase 12 anos na Prefeitura, conheci mulheres incríveis e aprendi muito com cada uma delas. São experiências fantásticas!", disse.