Vacinação em Cariacica é realizada em 26 Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta, das 7h30 às 15h30

A Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus) informa que as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionam de segunda a sexta, das 7h30 às 15h30, sem agendamento, para aplicação de imunizantes de rotina e contra a Covid-19 para todas as pessoas acima de 5 anos de idade, incluindo quinta dose (3ª dose adicional) de idosos imunossuprimidos.


São 26 salas que funcionam nas seguintes UBS: Campo Verde, Cariacica-Sede, Itapemirim, Jardim Botânico, Mucuri, Nova Brasília, Nova Canaã, Nova Rosa da Penha II, Novo Brasil, Oriente, Padre Gabriel, Porto de Santana, Operário, Jardim América, Bela Vista, Vila Graúna, São Geraldo, São João Batista, São Francisco, Valparaíso, Santa Fé, Bela Aurora, Santa Bárbara, Flexal, Rio Marinho e Itaquari.


Agendamento


Já a aplicação das vacinas pediátricas contra a Covid-19 Pfizer Baby e CoronaVac precisa ser agendada. Os imunizantes são aplicados nas UBS de Bela Aurora, Nova Rosa da Penha II, Morada de Santa Fé, Cariacica-Sede e Itaquari, mediante agendamento pelo site vacinaeconfia.es.gov.br.


O público atendido pela Pfizer Baby são crianças com idades entre 6 meses e 2 anos, 11 meses e 29 dias, com e sem comorbidade. O imunizante é aplicado na UBS de Morada de Santa Fé, das 7h às 15h30.


Já quem pode tomar a primeira e segunda doses de CoronaVac são as crianças de 3 a 4 anos. A vacina é aplicada em duas UBS diferentes por dia: em Bela Aurora e Oriente na segunda; Nova Rosa da Penha II e Novo Brasil na terça; Morada de Santa Fé e Porto de Santana na quarta; Itaquari e Flexal na quinta; e Cariacica-Sede e Rio Marinho na sexta. Todas as salas funcionam das 7h às 15h30.