news

Cartão Reconstrução: Secretaria de Assistência Social inicia na segunda-feira (2) o requerimento do benefício para moradores de Cariacica afetados pelas chuvas

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cariacica (Semas) inicia na próxima segunda-feira (2) uma série de ações para o requerimento do Cartão Reconstrução, oferecido pelo Governo do Estado. O auxílio emergencial de R$ 3 mil será concedido, após análise, a cidadãos que sofreram com os impactos provocados pelas últimas chuvas. Os mutirões de requerimento acontecem na próxima semana nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Na segunda-feira (2), a ação será em Padre Gabriel; na terça (3) e na quarta (4) em Campo Verde; e  quinta (5) e sexta (6) a ação acontece em Mucuri. O horário de atendimento é das 9h às 15 horas. Os demais Cras também estão autorizados a fazer os requerimentos. Documentação Para receber o auxílio é necessário estar com o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado. O responsável familiar (RF) deverá procurar o Cras com os documentos pessoais de todos que moram na casa (RG, CPF e comprovante residência). É bom frisar que é indispensável a apresentação de um laudo da Defesa Civil municipal ou do Corpo de Bombeiros comprovando os danos. Se o morador não possuir esse documento, o dano na residência será comprovado mediante visita da equipe da Semas. O auxílio só será liberado pelo Governo do Estado após a avaliação da documentação.