Agendamento on-line de consultas e serviços de saúde começa nesta quarta-feira (15)

Nesta quarta-feira (15) a Prefeitura de Cariacica entra em uma nova fase de sua transformação digital: a partir desta data começa o agendamento on-line de consultas e demais serviços de saúde oferecidos pela Secretaria de Saúde (Semus).

Trata-se do Minha Saúde, a unidade básica de saúde on-line, que faz parte do programa estratégico Cariacica Digital, responsável por fomentar e implementar diversos projetos com foco no Governo Digital.

A partir desta quarta-feira já serão oferecidas consultas e demais serviços desta forma. No entanto, a transferência para agendamento on-line será feita de forma gradativa e, por isso, ainda haverá a opção de marcação de consultas presencialmente nas Unidades Básicas de Saúde.

Mas para poder agendar as consultas de forma on-line é preciso antes fazer um cadastro no site minhasaude.cariacica.es.gov.br. Confira o passo a passo do cadastro:

• Entre no site minhasaude.cariacica.es.gov.br.

• Clique em "Cadastrar".

• Preencha o formulário com seus dados pessoais.

• Confira e confirme seus dados.

• Leia e aceite os termos.

• Pronto! Você já realizou seu cadastro e receberá um e-mail de confirmação.

• Após algumas horas do cadastro, refaça o login e verifique a qual Unidade Básica de Saúde você está vinculado.

• Se junto ao seu nome aparecer a informação “vinculação pendente”, você deverá comparecer a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para atualizar seu cadastro.