news

Avenida Alice Coutinho Santos recebe faixa elevada e lombadas para garantir maior segurança de pedestres

A Prefeitura de Cariacica realizou nesta terça-feira (14) uma série de intervenções para melhorar a segurança no trânsito da avenida Alice Coutinho Santos, na altura de Campo Grande. “Tomamos conhecimento que moradores da região solicitaram a instalação desta sinalização para garantir a segurança. Por isso na manhã de hoje determinei a instalação da faixa elevada e das duas lombadas aqui na avenida Alice Coutinho Santos”, enfatizou o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio. Em parceria com a Gerência de Trânsito da Secretaria de Defesa Social (Semdefes), a Secretaria de Serviços (Semserv) instalou faixas de pedestres elevadas e lombadas, além de sinalização vertical. A sinalização horizontal está sendo finalizada na noite desta terça (14). A faixa elevada de pedestres foi construída em frente à Escola Adventista. Nas proximidades do local, nos dois sentidos da via, também foram instaladas lombadas. Essas intervenções visam aumentar a segurança de pedestres que circulam pela via. “A medida tem como objetivo promover segurança aos condutores e pedestres que usam a avenida. Teremos redução na velocidade dos veículos neste local, que tem um grande fluxo de travessia de pedestres. A ideia é que os veículos transitem na velocidade da via, que é de 40 quilômetros por hora”, ressaltou Jefferson de Amorim Pereira, gerente de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social de Cariacica.