Comunidade de Vila Graúna recebe escola e unidade de saúde completamente reformadas

A comunidade de Vila Graúna foi contemplada nesta quarta-feira (28) com dois equipamentos públicos completamente reformados: a Unidade Básica de Saúde e a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Laurinda Pereira do Nascimento. Os locais foram reinaugurados e estão prontos para atender aos moradores da região.

“Eu poderia muito bem justificar e ficar um ano sem fazer nada por causa da pandemia. Mas é na dificuldade que mostramos a nossa capacidade. E hoje estamos aqui entregando duas reformas ao mesmo tempo”, comemorou o prefeito Euclério Sampaio.

"Cada unidade de saúde nova ou reformada significa um avanço em melhorias tanto para os usuários quanto para os servidores. Estou muito feliz hoje em entregar esta unidade de saúde juntamente com uma escola. Saúde e educação têm que caminhar lado a lado", enfatizou a secretária municipal de Saúde, Roberta Goltara.

A Unidade Básica de Saúde de Vila Graúna passou por adequações e reforma dos ambientes e conta agora com dois consultórios clínicos, sala de imunização, farmácia, sala de enfermagem e recepção, garantindo acessibilidade, conforto e segurança aos usuários.

Escola

Os 680 alunos que estudam na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Laurinda Pereira Nascimento receberam uma escola com novos muros, estrutura reforçada, quadra revitalizada e novo telhado, entre outras melhorias.

O secretário municipal de Educação José Roberto Martins reforça que a Seme aproveitou o momento de pandemia para garantir a melhoria dos espaços educacionais, proporcionando cada vez mais qualidade para alunos e servidores.

“Quero agradecer ao prefeito Euclério Sampaio por nos permitir fazer realizações na Educação e na Saúde. Muito bom fazer a entrega casada das reformas desses dois equipamentos à comunidade de Vila Graúna”, disse o secretário José Roberto.