Cariacica Sorrindo Mais cuidará da saúde bucal das crianças do CMEI Abílio Luiz Fagundes a partir de segunda (26)

O sorriso das crianças do CMEI Abílio Luiz Fagundes, em Jardim de Alah, receberá uma atenção mais que especial dos profissionais do projeto Cariacica Sorrindo Mais, a partir de segunda-feira. Uma equipe odontológica do projeto iniciará o atendimento no local e ficará lá por cerca de 90 dias.


Os 400 alunos da escola, tanto do turno diurno quanto vespertino, serão atendidos. Dependendo do caso de cada criança, a equipe fará limpeza, aplicação de flúor, curativos,extrações simples e encaminhamento para especialista em casos mais complexos.


O município de Cariacica conta com 30 unidades escolares, com 11.371 alunos, cadastradas no Programa de Saúde na Escola (PSE). Ao todo, a previsão é de que as profissionais do Cariacica Sorrindo Mais atendam todas elas. O foco não é só o tratamento, mas também a orientação e a prevenção na saúde bucal.


A equipe é formada por cinco dentistas, que sempre levam um consultório portátil para fazer os atendimentos.


Vale Esperança
Antes do CMEI Abílio Luiz Fagundes, a equipe estava no CMEI Geraldo Menegucci, em Vale da Esperança. No local, foram atendidas 224 crianças. As profissionais iniciaram os trabalhos nessa escola no final de maio e ficaram até início de agosto.